fevereiro 22, 2013

[Cyber Cultura] Garoa Hacker Clube de casa nova

O Garoa Hacker Clube tem uma nova sede!



Após cerca de 2 anos e meio habitando um simpático porão da Casa da Cultura Digital, no final de Janeiro assinamos o contrato de aluguel de uma casa em Pinheiros e anunciamos a mudança, que aconteceu no final de semana passado. Nesta semana já realizamos as primeiras atividades oficiais na nova sede, incluindo um encontro do Turing Clube e uma Noite do Arduino.

A nova sede fica em uma ampla casa na Rua Costa Carvalho, 567, Fundos, bem próximo ao metrô Pinheiros. O local tem cerca de 100 m², com cinco salas, um depósito e uma cozinha, além de um quintalzinho aonde já fizemos alguns churrascos.

Neste novo espaço conseguiremos receber mais pessoas e fazer diversas atividades simultaneamente, sem aperto. As salas ainda estão sendo organizadas, mas planejamos ter um laboratório de eletrônica, uma oficina de marcenaria, um estúdio de som e uma sala para biblioteca e ludoteca.

O mais legal de tudo é que a nova sede foi alugada em nome do Garoa, sem necessidade de fiador, com pagamento feito a partir de nossa conta bancária, com nossos fundos!


View Larger Map

2 comentários:

Franchesco disse...

Então você é membro do Garoa Hacker Clube? bah, eu tinha muito interesse em participar,já vi alguns materias sobre vocês, mas bem moro meio longe umas dezenas de quilômetros, mas um dia talvez quando eu estiver dando uma passada, eu irei chegar ai e conhecer o espaço, pena que na minha região não tem nada parecido com isso, sou praticamente um Hacker e um nerd, mas as vezes não penso assim, mas minhas ações me condenam, :D

Anchises disse...

Franchesco,

Obrigado pelo seu comentário.
Não custa lembrar que já existem outros hackerspaces no Brasil e alguns em formação:
https://garoa.net.br/wiki/Hackerspaces_Brasileiros
https://garoa.net.br/wiki/Hackerspaces_em_planejamento_no_Brasil


Dê uma olhada nas listas acima e, mesmo se não houver um em sua cidade, mas houver um hackerspace em seu estado, entre em contato com eles e provavelmente você encontrará mais pessoas de sua cidade interessadas na idéia de montar um hackerspace :)
E assim, de grão em grão, nós vamos conquistando o mundo !!!

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.