setembro 15, 2013

[Cyber Cultura] Juntando objetos do dia-a-dia com eletrônica e computadores

Esta palestra do TED é muito inspiradora: "Jay Silver: Hackeie uma banana, faça um teclado!".

O inventor Jay Silver mostra idéias bem malucas de como juntar objetos do dia-a-dia e o mundo ao nosso redor com computadores, aproveitando que tudo ao nosso redor dem capacidade de conduzir (ou não) eletricidade. Ele faz coisas incríveis com um pouco de criatividade, conhecimento básico de eletrônica e informática: que tal usar duas fatias de pizza para controlar uma apresentação em slides? Ou conectar seu notebook em uma tijela de água para tirar fotos do seu gato quando ele toma água? Ou fazer música com um lápis (afinal, grafite conduz eletricidade), com frutas ou com seus cachorros? Ou tocar um piano usando bananas ou uma escada?



Ele comenta também sobre o MaKey MaKey, um kit simples que ele lançou originalmente através do Kickstarter justamente para facilitar esta integração entre um computador e objetos do dia-a-dia. O kit custa apenas $49.95.

Um comentário:

Meyer disse...

Anchises, conhece o Little Bits do MoMA ? http://www.momastore.org/museum/moma/ProductDisplay?storeId=10001&catalogId=10451&langId=-1&categoryId=26701&parent_category_rn=26698&productId=160675&keyWord=littleBits&purpose=crawl

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.