setembro 05, 2013

[Segurança] Cloud Security Alliance Brasil com novo Presidente

Nesta semana o pessoal do capítulo Brasileiro da Cloud Security Alliance elegeu um novo presidente do capítulo, o Paulo Pagliusi. Para quem não o conhece, ele é um profissional com muitos anos de carreira na área de segurança, aonde seu conhecimento e experiência só não são maiores do que a sua sincera modéstia. A maior parte destes anos foram dedicados na Marinha do Brasil, aonde entre outras coisas é Capitão-de-Mar-e-Guerra da Reserva e fundou a Divisão de Criptologia no CASNAV. Ele também tem experiência como diretor do ISACA-RJ e atualmente é sócio-diretor da Procela Inteligência em Segurança.

O Pagliusi está desde o começo na CSA Brasil, aonde colaborou em alguns projetos, publicou artigos em nosso blog, fez várias palestras em nome do capítulo e esteve sempre presente, tanto nos momentos de maior ou menor atividade.

O Pagliusi é o terceiro presidente da CSA BR, após o Leonardo Goldim e o André Serralheiro, que foram respectivamente o fundador e o segundo presidente do capítulo.

A Cloud Security Alliance é uma entidade formada por voluntários interessados em estudar e educar sobre segurança em ambientes de computação em nuvem. Ela possui diversos grupos de trabalhos que já produziram um rico material sobre o assunto, que são refer6encia no mercado.

Como o Pagliusi sempre diz, "bons ventos a todos".

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.