A campanha foi alvo de protestos e recebeu vários comentários negativos nas redes sociais, carregados de preconceito homofóbico. Mas uma olhada rápida na página da campanha no Facebook, por exemplo, revela que também houve muito apoio dos consumidores.
De fato, o vídeo no YouTube coleciona, neste momento, mais de 40 mil comentários, e quase o dobro de "likes" do que de "deslizes".
Segundo o Boticário, o comercial quer dizer que "química e paixão vão além das convenções". Eles também estão de parabéns por manifestarem seu apoio a diversidade, uma vez que a proposta da campanha foi de abordar, com respeito e sensibilidade, as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual.
Essa polêmica toda me lembrou um pouco um filme que assisti recentemente, chamado Selma (site), que aborda um capítulo muito especial na luta contra o preconceito racial nos EUA, ocorrido no Alabama em 1965. Resumindo bastante a história, a comunidade negra marcou um protesto pacífico em favor do direito ao voto para os negros, através de uma passeata que deveria ir da cidade de Selma até Montgomery. O resultado: os participantes foram reprimidos com muita violência pela polícia diversas vezes, inclusive com o apoio da população local branca, até então dominada pelo preconceito racial.
Casos como o comercial do O Boticário ou os protestos em Selma, há 50 anos atrás, mostram a importância de lutar contra o preconceito, em favor da igualdade de direito a todos.
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