setembro 23, 2015

[Cyber Cultura] Biohackers Exportação

O portal G1 publicou uma notícia sobre um grupo de estudantes de graduação e mestrado da Universidade de São Paulo (USP) que pretende ser a primeira equipe Brasileira a participar da Biomod, uma competição de biologia sintética que acontecerá em Novembro em Boston, organizada pelo Wyss Institute da Universidade Harvard.



O grupo lançou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para tentar arrecadar dinheiro suficiente para comprar os equipamentos do projeto e pagar os custos (incluingo inscrição e viagem). Em cinco dias de campanha eles já ultrapassamos a meta inicial de arrecadação, de R$ 7 mil. Por isso, eles estão com esperança de atingir 10 ou 15 mil reais no total, o que cobrirá os custos da viagem.


O mais legal nem é o fato do grupo ser muito interdisciplinar, formado por 10 jovens dos cursos de Química, Física, Ciências Biomédicas, Física Biomolecular, Arquitetura, Design e Ciências Sociais. O legal mesmo é que uma parte das pessoas desse time são frequentadores assíduos do Garoa Hacker Clube, e há vários meses eles organizam um encontro semanal sobre Biohacking no Garoa, sempre as segundas-feiras. Ou seja, qualquer pessoa interessada pode chegar junto e apreender com eles, através do Garoa.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.