A Cryptorave é um evento gratuito, feito por voluntários que discute criptografia e privacidade com um foco maior em aspectos políticos e de liberdade online, atendendo inclusive o público leigo e curioso sobre o assunto. A última edição reuniu mais de 3000 pessoas. Como eles mesmos dizem, "Inspirada no movimento internacional das CryptoParties, a CryptoRave é um esforço coletivo para difundir os conceitos fundamentais de privacidade e liberdade na Internet e o uso de ferramentas de segurança digital.".
Esta edição vai acontecer nos dias 5 e 6 de Maio, em um novo local: a Casa do Povo, bem próximo do metro Luz, uma antiga escola no centro de São Paulo construída por imigrantes judeus logo após a Segunda Guerra Mundial.
O evento terá 24 horas initerruptas de atividades, distribuídas em 6 ambientes com trilhas temáticas, incluindo Política, Hacking, Gênero e Tecnologia, além de Install Fest e festa durante a madrugada. Estão previstos os seguintes espaços, com diferentes temáticas e funções:
- Aaron Swartz: debates e discussões sobre neutralidade da rede, Marco Civil e outros temas relacionados à regulamentação da Internet;
- Chelsea Manning: apresentações e palestras sobre os últimos avanços, vulnerabilidades;
- Edward Snowden: desmistificação e o compartilhamento de técnicas de hacking e exploração dos limites da Internet;
- Alan Turing: oficinas práticas de instalação e uso de ferramentas de comunicação segura, privacidade e proteção de dados;
- Ada Lovelace: espaço protagonizado por mulheres cis e trans;
- Install Fest: instalação de sistemas operacionais livres baseados em GNU/Linux (Debian).
Em tempo:
- Curta e acompanhe os perfis do evento no Facebook e no Twitter (@criptoravebr);
- Visite e compartilhe o site do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário