abril 26, 2017

[Segurança] Cartão de Crédito Biométrico

A Mastercard anunciou o lançamento de um novo tipo de cartão de crédito com Chip, que utiliza biometria para autenticar o uso do cartão, em vez de usar uma senha numérica (PIN), como estamos acostumados. O novo cartão baseia-se na tecnologia de leitura de impressões digitais aplicada para pagamentos em terminais com Chip, que utilizam a tecnologia EMV.


O cliente, portador de cartão, deve obter o seu cartão com biometria através de sua instituição financeira. No processo de registro, deve ser feita a laitura da impressão digital, que será convertida em um modelo digital criptografado, que ficará armazenado no cartão. Ao comprar e pagar na loja, o cartão biométrico funciona como qualquer outro cartão de chip - com a diferença que o cliente coloca a sua digital no cartão, em vez de digitar uma senha.

Segundo uma reportagem da Hacker News Network, o cartão vai continuar aceitando um PIN, caso a leitura biométrica falhe. Além disso, os novos cartões biométricos funcionam com os leitores atuais de cartão com chip (EMV).

O pessoal da Engadget fez um vídeo explicando como esse novo cartão funciona.


A Mastercard já está testando os novos cartões de chip com biometria na África do Sul em parceria com a rede de supermercados Pick n Pay e o banco Absa Bank, e pretende lançar os novos cartões para o resto do mundo até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.