maio 03, 2019

[Segurança] As novidades da BSidesSP

A próxima edição da Security BSides São Paulo acontecerá nos dias 25 e 26 de Maio (Sábado e Domingo), e já estamos com a agenda provisória no ar e as inscrições já estão abertas!


Vamos manter o formato e as principais atividades que representam o sucesso do evento nessas 15 edições:
  • Uma trilha de mini-treinamentos no Sábado (25/5);
  • Nosso CTF 24 Horas, varando de sábado para domingo. Dessa vez, será organizado pelo pessoal do HackaFlag;
  • Diversas atividades acontecendo simultaneamente no Domingo (26/5), incluindo palestras, oficinas e as Villages.
Falando das Villages, que são os espaços temáticos organizados pelas comunidades, teremos vilas de AppSec (organizada pelo capítulo da OWASP em São Paulo), Biohacking, Ciber Hacking, Forense, e Hardware Hacking (organizado pelo Garoa).

Entre as novidades que estamos preparando, quero destacar duas MUITO legais...

Pela primeira vez nós tivemos um grande número de mulheres propondo palestras, e o que é melhor: palestras de qualidade, sobre assuntos muito bons! Oito, das 22 palestras de domingo (pouco mais de 1/3) serão apresentadas por mulheres! No período da tarde colocamos uma trilha inteira com 4 garotas palestrando em sequência, além de espalhar as demais na grade do evento! Uma prova de que é possível ter ótimas profissionais palestrando e que a participação feminina não se restringe a apenas ficar debatendo sobre "como ter mais mulheres na tecnologia". Não me levem a mal, é importantíssimo discutir a participação feminina no mercado, mas muitos eventos só trazem mulheres para esse tipo de atividade. E eu prefiro mostrar o "girl power": ter uma garota palestrando sobre um assunto fodástico, mostrando que conhecimento, inteligência e competência não tem sexo.


Na trilha da "Hacker Carreer Fair" vamos ter uma Consultoria de Carreira: no período da tarde teremos vários profissionais de segurança e de RH disponíveis para dar dicas e orientações de carreira, em um atendimento personalizado. Leve seu CV, mostre seu perfil no Linkedin, ou simplesmente sente lá para buscar dicas e sugestões para melhorar a sua carreira.

E você já viu o nosso slogan para este ano?


E, como sempre, isso tudo acontece gratuitamente, com alimentação inclusa e show de rock \m/ nos intervalos!

Não perca tempo!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.