setembro 30, 2019

[Segurança] Cyber Security Awareness Month

Outubro é normalmente considerado o mês para conscientização de segurança, o "Cyber Security Awareness Month" um período do ano em que muitas empresas ao redor do mundo aproveitam para realizar ações de conscientização para seus clientes e funcionários sobre segurança online e proteção contra fraude.

Essa é uma tradição muito comum nas empresas e agências de governo nos EUA e em vários países europeus. O pessoal do Department of Homeland Security, por exemplo, tem uma página sobre essa data, assim como o CERT-US, com um hotsite bem completo, com  materiais de conscientização disponíveis online, e também oferece um "toolkit" que detalha várias sugestões e dicas de como realizar ações de conscientização e temas a serem abordados durante o mês.

Nos EUA, as campanhas de conscientização deste ano estão sendo coordenadas para utilizar as hashtags #BeCyberSmart e #CyberAware.


Vamos aproveitar o embalo e fazer algumas ações de conscientização nas nossas empresas? Escolha um dia, ou uma semana de Outubro, e foque em realizar algumas ações, tais como palestras, workshops, jogos, brindes, etc.

Para saber mais e pegar várias idéias e conteúdos legais:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.