O fraudador, inicialmente, criou um perfil fake no YouTube para se passar pelo dono do canal, usando o mesmo nome e mesma foto do perfil real. Com essa conta, o fraudador passou a comentar os vídeos do canal e entrava em contato direto com os demais usuários, passando um número de WhatsApp aonde ela pedia para transferir dinheiro que ele (o fraudador) iria realizar investimentos para ela.
Para evitar esse golpe, a primeira coisa é sempre desconfiar. Desconfie de promessas de ganho de dinheiro fácil. Ao ser contactado por alguém, tente verificar se é a pessoa real, se o perfil não é fake.
PS: Eu procurei alguma informação sobre esse golpe no perfil do Favelado Investidor no Twitter e no seu canal do YouTube, mas não encontrei. Mas, na minha busca, achei essa notícia de janeiro do ano passado em que um perfil falso no Instagram, em nome do Mercado Bitcoin, tentava aplicar golpes nos clientes da empresa, oferecendo lucros de 30% para depósitos em Bitcoin. Achei interessante citar isso para lembrar que esses golpes não são novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário