dezembro 24, 2023

Boas Festas

O ano de 2023 está chegando no fim!


Em alguns momentos na história nós criamos, revisamos e reformamos o 'calendário", um jeito de formalizar a contagem do tempo. Agrupamos os dias em semanas, em meses e anos. Estabelecemos qual seria o primeiro dia do ano (não vou entrar no debate de que isso foi fruto de uma apropriação de celebrações anteriores - "pagãs"). Embora algumas culturas celebram o ano novo em datas diferentes e tem outras formas de contar a quantidade de anos, para mim vale o nosso calendário cristão... hahahahahah

Mas, disso tudo, para minha reflexão de hoje o que importa é que nós criamos esse hábito de, uma vez por ano, celebrar o final de um ciclo e criar expectativas para o próximo. É um momento para refletirmos sobre os nossos desafios e conquistas no ano que está terminando e sonharmos com o que gostaríamos de fazer melhor daqui para frente. Que lições tiramos de 2023 e levamos para 2024? Nunca um ano vai ser totalmente bom nem totalmente ruim. A vida é uma montanha russa louca, cheia de altos e baixos, andando a uns 180 km/h. E o melhor a se fazer é aproveitar a jornada.

Eu gosto muito dessa época do ano: as celebrações do Natal e do Ano Novo são oportunidades para nos conectarmos às pessoas que mais amamos e que fazem parte da nossa jornada: nossos familiares e amigos.

De diferente, nesse ano, quero destacar um vídeo bem legal feito pelo pessoal do Serasa, mostrando a importância de autenticar corretamente as pessoas e, assim, não receber presente de estranhos:


E, para acabar esse post, segue uma charge engraçadinha...


"Pô, só uma charge"? eu estava revisando meus posts anteriores e vi que eu publiquei várias charges e memes engraçados em 20172018, 2021 e 2022.

Aproveite e veja também esse meu post com dicas de segurança para esse período de festas.


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.