abril 12, 2024

Posts que nunca foram escritos

Chegou a hora de dar uma limpada no meu backlog de assuntos e posts não finalizados aqui no blog.

Em uma única semana no início de Agosto, nós temos três eventos de segurança, incluindo dois dos maiores eventos em todo o mundo: a BSides Las Vegas, emendada com a Black Hat USA e seguida pela Defcon. E tudo isso em uma cidade intensa como Las Vegas! A semana é tão intensa que os americanos já batizaram ela de "Hacker Summer Camp". E, em 2023, nós organizamos um pequeno evento para ser o ponto de encontro dos brasileiros, a BRHueCon.

Ransomwares e mortes nos hospitais:
Apresentação interessante, do pessoal da Kaspersky: Insights to Ransomware Tactics and Negotiation.

Relatório bem detalhado da Radware sobre hacktivismo, de abril/2023 (antes do conflito entre Israel e Hamas): Hacktivism Unveiled, April 2023 Insights Into the Footprints of Hacktivists.

Artigo interessante, que eu pensei em fazer um post sobre isso, mas não fiz (rs...): Cyber Escalation in Modern Conflict: Exploring Four Possible Phases of the Digital Battlefield

Hum... não achei essa lista muito correta, acho que facilmente encontramos roubos de dados e de valores muito maiores do que esses... Conheça os 5 maiores roubos online da história.

Informações interessantes sobre cuidados e fraudes com o CNPJ: Usar CNPJ de outra pessoa é crime? CNPJ de terceiros: entenda.

Curioso: Como Descobrir se Alguém Está na Cadeia

Dica: Artigo bem legal do Eric S. Raymond: Things Every Hacker Once Knew.





Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.