Nos últimos meses, o Facebook, principalmente, foi inundado por mensagens contra ou a favor de um político ou de outro. Discussões sem fim, botos, notíias reais e distorcidas, críticas, acusações, etc. Vivemos uma verdadeira explosão de ódio na Internet brasileira, que culminou com mensagens de ódio contra os nordestinos, acusados injustamente de serem os responsáveis pela reeleição da candidata do PT.
Amigos deram "unfollow" uns nos outros. Parentes discutiram. como se isso fosse mudar alguma coisa...
As poucas celebridades que se manifestaram publicamente também foram alvos de comentários pejorativos, e o Chico Buarque, quem diria, virou meme !!!
Passado o segundo turno eleitoral, com as pessoas ainda de ressaca nas redes sociais, vale a pena rever este curto vídeo bem-humorado do Chico Buarque, que constata: "a Internet é aonde há as piores coisas". Uma ótima mensagem que mostra como as redes sociais amplificam a raiva, o ódio e desagrado, e a melhor forma de lidar com isso é, simplesmente, ignorando.
O vídeo foi gravado há cerca de três anos atrás, mas parece que foi feito ontem. Ele cabe como uma luva para o momento que estamos vivento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário