fevereiro 02, 2018

[Segurança] Décima-quinta BSidesSP

Em 2011, quando começamos a idéia de ter uma BSides São Paulo não imaginávamos que, em tão pouco tempo, chegaríamos a 15 edições com a possibilidade de receber cerca de 1.000 pessoas no evento!

Começamos fazendo um evento pequeno, aproveitando a minúscula e charmosa instalação que o Garoa Hacker Clube tinha na época, aonde nos apertávamos nas pequenas salas, sem formalidade nenhuma, e sentávamos em puffs no chão para assistir as palestras. O evento, que originalmente pretendia receber entre 50 e 100 pessoas, foi aos poucos crescendo de forma natural, mas sempre ficamos preocupados em manter atividades de qualidade, com o espírito de um evento informal e que colabore com a comunidade de segurnaça.


Neste ano, nos dias 19 e 20 de Maio, teremos a décima-quinta edição da BSides São Paulo. Estamos planejando várias atividades legais e divertidas - sem spoiler por enquanto!

Pensando bem, tenho um spoiler: vamos tentar criar o modelo de Villages (vilas), inspirados pelas Villages da Defcon. A idéia é que cada vila tenha um local (uma sala) e possa se organizar de forma independente e autônoma, com sua própria sequência de atividades. Assim, se você tem interesse em um assunto específico (lockpicking, hardware hacking, appsec, etc), você pode organizar um espaço dedicado para este assunto.

Fique atento nas nossas redes sociais, pois em breve lançaremos o Call For Papers. Aproveite e curta a página do evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.