fevereiro 15, 2018

[Segurança] Vamos apoiar a Cryptorave 2018


Está no ar a campanha de financiamento coletivo para a Cryptorave desse ano!

A CryptoRave é um evento-quase-festa aberto e gratuito sobre criptografia, segurança e privacidade que reúne ativistas, cypherpunks, hackers, pesquisadores e profissionais de segurança, estudantes, nerds, pessoas curiosas e interessadas em práticas de segurança e de proteção de dados pessoais.

Organizado por voluntários, eles oferecem 24 horas de conversas, debates, trocas de informação e festa. Esta será a 5ª edição do evento e acontecerá nos dias 4 e 5 de maio de 2018, e pretende trazer até 150 atividades distribuídas em 36 horas de evento, para um público de 2.000 pessoas.

Seguindo a tradição das últimas edições, o pessoal da Cryptorave lançou uma campanha financeira no Catarse para arrecadar os recursos necessários para realizar o evento. Eles esperam arrecadar R$ 70.000,00 nos próximos 60 dias e, assim, viabilizar o evento.


O que eu mais gosto da CryptoRave é que ela traz para o público leigo assuntos recentes e complexos relacionados a segurança e privacidade online. É muito comum encontrar jornalistas e ativistas no evento.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a CryptoRave, eu recomendo assistir a entrevista que o Papo Binário fez com o Gustavo Gus, um dos organizadores do evento. Lá ele fala sobre privacidade, rede TOR e, claro, sobre a CryptoRave também.



Vamos apoiar a CryptoRave!!!

Aproveite também que o Chamado Para Atividades também está rolando até o dia 24 de março e envie a sua proposta de palestra, debate, oficina, jogo, instalações, apresentações artísticas, exibição de filme, shows ou qualquer outra ideia mirabolante.

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.