março 25, 2020

[Carreira] Top Women in Cybersecurity - Latin America 2020

As comunidades LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY) e Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA) se juntaram para lançar um concurso público para criar a lista ‘Top Women in Cybersecurity - Latin America 2020’. Esta iniciativa foi lançada oficialmente no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2020, e as inscrições vão até o dia 8 de maio.


A premiação "Top Women in Cybersecurity - Latin America" pretende reconhecer as mulheres líderes atuais do mercado em ciber segurança que fizeram contribuições significativas no setor e abriram caminho para as gerações futuras de profissionais. A lista inclui profissionais em todos os segmentos da segurança, desde comercial e marketing até engenharia e serviços técnicos.

A área de segurança tem um grande potencial para as mulheres, devido a grande falta de profissionais em todo o mundo e a grande diferença entre homens e mulheres trabalhando na área. Segundo um estudo do International Information System Security Certification Consortium (ISC)², as mulheres representam apenas 24% da força de trabalho em ciber segurança e a falta de profissionais nesse segmento já atingiu quase 4 milhões em todo o mundo. Provavelmente esse déficit profissional, o famoso "apagão de talentos", seria muito menor se as mulheres representassem 50% do mercado.

Eu não sou muito fã desses concursos e listas de melhores profissionais da área, mas nesse caso, é uma iniciativa com ótimas intenções. Afinal, quanto mais mulheres tiverem posição de destaque em segurança, maior a probabilidade de atrair outras mulheres para o mercado. Ao reconhecermos essas profissionais, ajudamos também a promover uma maior diversidade na área.

As candidatas serão avaliadas por um painel diversificado de jurados, composto por dez executivos da América Latina, e as vencedoras serão anunciadas em meados de junho deste ano nas redes sociais da WOMCY e WISECRA. As candidaturas devem ser feitas enviando o formulário de inscrição disponível em espanhol, inglês ou português até 8 de maio de 2020.

Para se inscrever, acesse: Top Women in Cybersecurity.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.