março 13, 2020

[Segurança] Dia Internacional de Segurança em Informática da RNP

Neste dia 13/03, a partir das 10h, teremos um evento online para comemorar o Dia Internacional de Segurança em Informática (#DISI2020). Esse evento é organizado anualmente pelo pessoal do CAIS/RNP - o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Neste ano o evento promete um formato mais interativo, em forma de debate e perguntas e respostas, para ser mais interativo e, assim, comunicar mais efetivamente com o público através de uma linguagem mais informal e acessível. O DIDI sempre teve como objetivo discutir sobre segurança com o usuário final, com foco no uso da tecnologia no nosso cotidiano.
O CAIS vai conversar com vários especialistas sobre como a Internet se tornou uma extensão da nossa vida hoje em dia, quais são os riscos associados e precauções que devemos tomar. O evento pretende falar sobre a segurança da informação em todos os aspectos da vida pessoal e profissional, incluindo temas como ameaças e crimes cibernéticos, cyber bulling, sextortion e o péssimo hábito de mega-exposição online. O objetivo principal é discutir sobre o que podemos fazer para tornar o ambiente virtual mais seguro e melhor para todos.

Está previsto também levantar a discussão sobre a importância da educação digital para crianças e adolescentes, desde o seu primeiro acesso à tecnologia. Também devemos pensar sobre qual deve ser o papel dos pais e da escola no processo de conscientização em segurança digital e como deve ser o comportamento sadio online.

Para participar, basta acessar o site do DISI (http://disi.rnp.br) a partir das 10h e interagir com os participantes!



Atualização em 04/02/2021 (antes tarde do que nunca!): Veja aqui o vídeo da transmissão do evento!



Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.