março 30, 2020

[Segurança] Curso Análise de Malware Online (AMO)

O canal Papo Binário, do Fernando Mercês, acabou de lançar a primeira aula do curso online, gratuito, de "Análise de Malware Online".


O AMO (Análise de Malware Online) é um treinamento básico gratuito publicado no canal do Papo Binário no YouTube, graças ao suporte dos apoiadores do canal. A ideia é capacitar me conhecimentos básicos, para formar um analista de malware júnior, que possa atuar com análise em empresas ocupando cargos na área de análise de malware, resposta à incidentes, SOC, analista forense, entre outros.

Para fazer o curso é necessário ter conhecimento prévio de uso de máquinas virtuais, programação em C e de engenharia reversa, mas isso não é problema! No canal Papo Binário tem, gratuitamente, os vídeos dos cursos completos de Curso de Engenharia Reversa Online (CERO) (24 aulas) e o Curso Programação Moderna em C (20 aulas). Também tem o ebook gratuito "Fundamentos de Engenharia Reversa".

O curso foi possível pois o Mercês lançou uma campanha de apoios para ajudar nos custos de manutenção do canal, e a campanha foi super bem recebida pela comunidade :)

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.