fevereiro 09, 2021

[Segurança] Dia da Internet Segura

Hoje, 09/02, estamos comemorando o Dia da Internet Segura, uma data que acontece há vários anos para ajudar a conscientizar os usuários finais sobre os riscos e boas praticas de segurança no mundo online.


O site do evento tem muito material de apoio bem legal para ajudar em ações de conscientização, como apostilas, posters, roteiros, vídeos, etc, sobre os mais diversos temas. Vale muito a pea dar uma olhada e uma fuçada nesse material. O evento também tem uma grade de palestras bem interessante, que podem ser vistas online na página da SaferNet no Facebook e no canal do NIC.br no Youtube.

A propósito, o pessoal do Grupo New Space resolveu aproveitar a ocasião para promover uma "Semana da Internet Segura", compartilhando vídeos curtos em seu canal no YouTube com dicas simples e rápidas que podem ser úteis no lado pessoal e no profissional. O primeiro vídeo da série fala sobre como garantir a segurança no Whatsapp e em aplicativos de comunicação.


Aproveite também que no dia 11/02 a RNP vai fazer o Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), um evento que costuma ser bem legal e que será transmitido online no canal da RNP no YouTube, e neste ano eles vem com tema da educação de jovens e adolescentes.

PS (adicionado em 09/02): Aproveitando as celebrações do Dia da Internet Segura, o pessoal da Daryus criou um infográfico com "10 dicas para proteger você e sua empresa na era digital", disponível para download gratuito em http://dary.us/infografico-internet-segura.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.