Em parceria com o hub de startups e fintechs Distrito, a Cisco Brasil criou o Movimento CyberTech Brasil, que pretende ser um hub digital para empreendedores e um portal para centralizar conteúdos sobre inovação no mercado brasileiro de cibersegurança.
O CyberTech Brasil mapeou cerca de 200 empresas brasileiras no mercado de segurança, desde startups até empresas mais conhecidas e já estabelecidas no mercado. Além disso, abriram inscrições para um programa de inovação aberta para startups interessadas em construir soluções baseadas em tecnologias XDR da Cisco. Com duração de seis meses, o desafio pretende estimular o desenvolvimento de soluções baseadas no Cisco SecureX, plataforma XDR nativa em Nuvem, que permite a orquestração e integração da infraestrutura de segurança. As startups selecionadas vão receber mentorias de especialistas e acesso ao ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.
Além de fomentar novas empresas, com direito a um espaço de co-working disponível para os empreendedores participantes, o movimento conta com um portal criado para apoiar a comunidade de pessoas interessadas, com acesso gratuito que dará direito a participar de encontros, discussões e compartilhamento de experiências. O portal cybertechbr.org já possui diversos artigos e vídeos sobre o mercado de ciber segurança.
No lançamento do movimento, ocorrido na semana passada, a Distrito e a Cisco realizaram um evento com dois painéis, um sobre compartilhamento de informações no mercado e outro sobre empreendedorismo. Veja o vídeo do evento no YouTube.
Para saber mais:
- Movimento CyberTech Brasil
- Vídeo com o manifesto do Movimento CyberTech Brasil
- Movimento CyberTech Brasil apresenta hub digital e programa de inovação
- Movimento Cybertech Brasil desafia startups de cibersegurança
Nenhum comentário:
Postar um comentário