outubro 10, 2022

[Segurança] Teremos a BSides São Paulo ainda nesse ano!

Anote aí na sua agenda e não perca a oportunidade de participar da primeira edição "pós-pandemia" da Security BSides São Paulo (BSidesSP): no domingo, 20 de Novembro, estaremos novamente na PUC-SP, campus Consolação, para a nossa décima-sétima edição da BSidesSP.


O evento contará com diversas trilhas de palestras, competições, vila temáticas (villages), além dos shows no intervalo e churrasco. Tudo isso como sempre fizemos desde 2011: gratuito.

O Call For Papers está aberto até 30/10 e as inscrições serão abertas no início de novembro.

Para esta edição, fizemos pequenos ajustes no formato do evento - o principal é que realizaremos em apenas um dia, ao contrário dos dois dias de atividades nas edições passadas. Assim o Domingo 20/11 irá concentrar: 
  • Nossa competição de CTF a partir das 14h, organizado em parceria com o pessoal do HackaFlag;
  • Diversas atividades simultâneas, incluindo palestras, oficinas e as Villages.
Teremos nosso tradicional churrasco e open bar, além de hot dogs oferecidos por um grupo de voluntários, profissionais de segurança engajados em apoiar nossa comunidade. Na área externa teremos o show com música ao vivo.

Fiquem de olho no nosso site, pois nos próximos dias ainda vamos atualizar muitas informações, como a agenda, nome dos palestrantes e lista das Villages - que estarão muito boas!

No início do ano tomamos a decisão de não realizar a BSidesSP em Maio, junto com o You Sh0t the Sheriff (YSTS), como regularmente fazemos desde 2011. Isso porque, naquela época, ainda estávamos preocupados com o grande número de casos de COVID-19 no Brasil, causados pela variante Ômicron. Mas, nesse meio tempo, vimos os casos de COVID caírem drasticamente e, felizmente, o retorno a vida normal e a retomada dos eventos. Ao mesmo tempo, éramos frequentemente questionados se realizaríamos uma edição ainda neste ano.

A decisão de realizar no segundo semestre também não foi fácil. Entre outras coisas, uma dificuldade que tivemos foi na escolha da data. O segundo semestre é, normalmente, mais cheio de eventos, então há poucas opções de datas que possam conflitar com outros eventos da área. Some a isso que estamos em um ano de eleições e de Copa do Mundo, o que tornou o segundo semestre bem tumultuado. Assim, a melhor opção que encontramos foi o dia 20 de novembro - entre a Nullbyte e a BHACK.

A conferência Security BSides São Paulo (BSidesSP) é uma confêrencia gratuita sobre segurança da informação e cultura hacker, com objetivo de promover o compartilhamento de informações e a integração entre pesquisadores de segurança, profissionais e estudantes de todas as idades. A BSidesSP faz parte do circuito global de conferências Security BSides que, até agosto de 2022, realizou mais de 750 eventos da família BSides em todo o mundo, em 205 cidades em 60 países.

Nos encontraremos lá!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.