maio 15, 2021

[Segurança] 10 anos de BSidesSP

Sábado, 15 de maio de 2011, 13h. Nesse dia D e hora H, realizávamos a primeira edição da Conferência O Outro Lado (CoOL), o evento que deu origem a Security BSides São Paulo (BSidesSP).

O evento aconteceu na antiga sede do Garoa Hacker Clube, e juntou 84 pessoas que assistiram 9 palestras e 2 oficinas, espalhadas nas pequenas salas do espaço do Garoa, enquanto rolava um churrasco no quintal interno do espaço.


  

Nesta época já oferecíamos diversas atividades, em paralelo, além do churrasco e cerveja, tudo gratuito. Já era nossa idéia ser um evento diferente, mais informal e descontraído, e ao mesmo tempo inclusivo, com conteúdo para todos os públicos - do mais novato ao mais experiente. Isso sem falar da nossa preocupação em abordar os diversos assuntos que envolvem o universo da cultura hacker.

No ano seguinte, em 2012, tivemos a aprovação do pessoal da Security BSides nos EUA para que o evento se tornasse oficialmente a edição da BSides em São Paulo, e assim seguimos nos anos seguintes. O evento continuou acontecendo no ritmo de 2 edições por ano e foi crescendo aos poucos, até atingirmos mais de 1.200 pessoas na edição de maio de 2019, nossa décima-sexta edição.

Infelizmente tivemos que suspender o evento temporariamente, por causa da pandemia do novo Coronavírus, mas esperamos poder voltar logo a normalidade.

O crescimento da BSidesSP é fruto do trabalho apaixonado de vários voluntários, do apoio das diversas empresas que acreditaram no evento, dos palestrantes sensacionais que toparam compartilhar seu conhecimento e, principalmente, da comunidade que está sempre presente e nos prestigiando.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.