maio 27, 2021

[Carreira] A falta de profissionais de segurança

Há vários anos o pessoal da (ISC)² realiza uma pesquisa sobre os profissionais de segurança que, entre outras coisas, estima o tamanho da força de trabalho global de segurança e mapeia a falta de profissionais no mercado.

Na edição de 2020 do Cybersecurity Workforce Study, a (ISC)² identificou que há uma demanda por 3,1 milhões de profissionais de segurança em todo mundo! Isso é muita coisa, mas pelo menos é uma pequena melhora comparado com o ano passado, quando a estimativa era de 4 milhões de postos de trabalho em aberto.


Ou seja, como eu já disse aqui no blog, a taxa de desemprego é zero!!!

As estimativas do relatório indicam que a força de trabalho de segurança precisa crescer 89% para atender a demanda global por profissionais, e só assim defender com eficácia as organizações. Mais da metade dos entrevistados (56%) afirmam que a falta de pessoal de segurança representa um risco para suas organizações.

Eu achei legal eles trazerem uma visão da falta de profissionais no mercado em vários países e em cada região. É possível ver que os países com maior mão de obra e com maior demanda por profissionais são os EUA, Brasil, México, Inglaterra, Alemanha, Japão e Coréia do Sul.



Para saber mais:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.