setembro 29, 2021

[Segurança] H2HC 2021 cancelada :(

H2HC (@h2hconference) é, sem dúvida, o maior, mais antigo e mais importante evento brasileiro de pesquisa em segurança, além de um dos mais importantes da América Latina.

A H2HC não foi realizada no ano passado por causa da pandemia, mas estava prevista para acontecer nos dias 23 e 24/10 deste ano. Infelizmente, a coordenação anunciou que decidiu cancelar o evento este ano, novamente por causa do risco e dos impactos relacionados a pandemia do novo Coronavírus.

Em uma carta publicada no site do evento, os organizadores explicam que, além da preocupação com a saúde dos participantes, um fator decisivo foi a indisponibilidade de local: os dois hotéis em que foi realizada pelas últimas vezes estão fechados. Além disso, segundo eles, muitos dos palestrantes internacionais que foram consultados não tem interesse em arriscar uma viagem para participar do evento.

Assim como o You Sh0t the Sheriff (YSTS) e a Security BSides São Paulo, os organizadores da H2HC não se interessaram em realizar uma edição online pois também acreditam que o principal valor do evento é permitir a interação pessoal entre os participantes, algo que só é possível nos eventos presenciais.

Estamos próximos de completar 600 mil mortes no Brasil, relacionadas ao COVID-19, e as estatísticas sobre a pandemia mostram que, apesar do grande avanço na vacinação, a pandemia continua ativa em nosso país. Por isso, todo cuidado ainda é pouco.

Leia a carta publicada no site do evento.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.