maio 27, 2020

[Cidadania] App Todos Unidos para ajudar na luta contra o COVID-19

Um grupo de voluntários criou o aplicativo Todos Unidos, um app que tem como objetivo conectar pessoas nesta época de pandemia do novo coronavírus. Segundo o artigo publicado no blog do C6 Bank, o app já tem 145 projetos listados.


Desde instituições que assistem comunidades em situação de vulnerabilidade até pequenos negócios que buscam novas formas de seguir com as atividades, como vendedores de legumes, verduras e carnes, já cadastraram seu projeto em busca de ajuda para realizá-lo durante a crise. É possível também oferecer ajuda aos projetos por meio de doações, ou outro tipo de auxílio.

O dono do projeto pode descrever sua necessidade, e há planos do app passar a fazer uma conexão entre a demanda e a oferta de ajuda, o que seria um mecanismo semelhante a um match de aplicativo de relacionamento.


O app Todos Unidos está disponível para Android, e em breve será lançado para iPhone.

O grupo de voluntários é formado por funcionários do C6 Bank, mas a empresa destaca que não tem participação na iniciativa do Todos Unidos. Esse é um trabalho independente, um projeto pessoal de voluntariado.

Veja também a notícia no portal Mente Binária: "Aplicativo Todos Unidos conecta projetos em meio à pandemia"

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.