maio 08, 2020

[Segurança] A Ciber segurança da sua empresa está preparada para o Coronavírus?

O pessoal da KPMG publicou um artigo que discute como os CIOs e CISOs das empresas podem saber se sua infra-estrutura de tecnologia e segurança está preparada para o impacto da pandemia do novo Coronavírus, e propõe diversas perguntas para mapear a capacidade e recursos da empresa.

A KPMG apresenta pontos de atenção sobre a capacidade, infra-estrutura e segurança para prover trabalho remoto, a capacidade de escala dos canais digitais, dependência do time de TI, capacidade do data center e da infra-estrutura na nuvem, dependência de fornecedores e terceiros, e capacidade de resposta a incidentes de TI e de segurança. Também aborda o uso racional dos recursos (times, tarefas, fundo de emergência e orçamento), e o papel da gestão, como exemplo.

O artigo levanta pontos bem interessantes, mas o mais legal é que o pessoal do GAT criou um checklist, em uma planilha excel, baseado nesses pontos. Ele ajuda as empresas a validarem suas estratégias durante a pandemia, e se tem alguma ação faltando.

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.