outubro 25, 2021

[Segurança] Todos os ataques de Ransomware em um infográfico!

 Os ataques de ransomware a empresas e aos mais diversos tipos de organizações estão acontecendo com tanta frequência que fica muito difícil acompanhar! Novas notícias surgem todos os dias!

Pois bem, para facilitar o acompanhamento desses casos, e porque não, para ilustrar a maioria das apresentações sobre ransomware de agora em diante, recentemente eu encontro no site Information is Beautiful um belo infográfico sobre ataques de ransomware que mostra os ataques conhecidos, separados por ano e com indicação visual dependendo do porte da organização afetada!

Dá uma olhada:


O infográfico é interativo, e quando você passa o mouse sobre um caso, ele mostra is detalhes.

PS: O site Information is Beautiful tem excelentes infográficos, sobre os mais diversos assuntos (como esse aqui, por exemplo, com 77 Cocktails Everyone Should Be Able to Make). Ele é super conhecido na área de segurança pelo infográfico sobre vazamento de dados, o World's Biggest Data Breaches & Hacks.

PS/2 (adicionado em 11/01/22): O pessoal da TechTarget e Computer Weekly criaram um infográfico simples e objetivo com uma Infográfico: Ransomware - Linha doTempo:



Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.