agosto 11, 2020

[Segurança] BSides São Paulo 2021

Aproveitando o recente anúncio de que a H2HC foi adiada para 2021, nós da BSides São Paulo também divulgamos um comunicado oficial de que decidimos não mais realizar a BSidesSP neste ano. Veja uma transcrição do nosso anúncio:

Nós tínhamos expectativa de que a pandemia do novo Coronavírus pudesse ser controlada e regredisse no segundo semestre deste ano. Entretanto, acreditamos que mesmo num cenário de melhora o risco para a saúde ainda é grande, o que torna proibitivo a realização ainda neste ano de um evento do porte da Security BSides São Paulo.
Por isso, decidimos anunciar o cancelamento oficial da BSidesSP para o ano de 2020, e esperamos encontrar todos vocês novamente em Maio de 2021, de uma forma segura e com todos saudáveis.
Acreditamos que a participação presencial continua sendo um dos grandes diferenciais da BSidesSP, com nossas diversas palestras e oficinas, atividades para toda a família, além do churrasco e dos shows. Com isso construímos um espaço que agrega e engrandece toda a comunidade. Como não conseguimos reproduzir esta experiência em um evento online, não optamos por este caminho. Lembramos que, durante a pandemia, há diversas lives e eventos online de qualidade, e aconselhamos a todos que participem para manter o conhecimento vivo.

A nossa idéia original tinha sido adiar o evento de Maio para Novembro, na expectativa de que no final deste ano a pandemia já estivesse controlada. Entretanto, acreditamos que a situação não mostra sinais de melhora, principalmente agora que já atingimos a triste marca de 100 mil brasileiros mortos por causa da pandemia.

Também acreditamos que a participação presencial um dos pontos fortes do evento, junto com as palestras de ótima qualidade. Gostamos de ver as pessoas, conversar com os amigos, fazer zoeira, comer espetinho e bater papo regado a cerveja e show de rock nos intervalos. Gostamos de ter diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, como palestras, as oficinas, o CTF, as diversas villages e as atividades de segurança e robótica para crianças. Não conseguiríamos reproduzir essa diversidade e interatividade em um evento online, por isso preferimos focar no que sabemos fazer de melhor.


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.