agosto 26, 2020

[Segurança] Eventos de Segurança no segundo semestre de 2020

Aviso importante: devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), a grande maioria dos eventos programados para 2020 foram cancelados, adiados e/ou foram transformados em evento online.
Verifique o site do evento que você tem interesse.
O ano de 2020 tem sido bem punk para todos nós, no mundo inteiro - em especial para os eventos. Devido a pandemia do novo Coronavírus, desde o inicio do ano os eventos tiveram que se reformular e adaptar ao cenário de pandemia e isolamento social. Em geral, praticamente todos os eventos foram cancelados ou convertidos em eventos online, muitas vezes com agenda mais simplificada.

Por conta disso, desta vez eu vou fazer um post bem mais simplificado, sem detalhar e opinar muito sobre os eventos.

O lado bom é que nesta pandemia surgiram vários eventos pequenos e palestras online, em formato de live. Com isso estamos com a oportunidade de acessar muito conteúdo online e gratuito!
 
Anote aí na sua agenda os destaques do segundo semestre. Mas lembre-se, em geral os eventos serão online, e mesmo assim alguns eventos podem ser cancelados:
(*) eu ainda não tenho certeza se esses eventos serão realizados online ou se foram cancelados.

Se eu esqueci de algum evento brasileiro importante, me avisem.

Como vários eventos se tornaram online, neste ano está muito mais fácil participar de eventos no exterior: basta se conectar (e, em alguns casos, pagar a inscrição). Por isso, mais do que nunca, essa é uma ótima oportunidade para acompanhar alguns dos melhores eventos de segurança no exterior. Não deixe de assistir a argentina Ekoparty (24 a 26/09) e a chilena 8.8 (28 a 31/10).


Lembre-se: Por causa da epidemia de Coronavírus, vários eventos estão sendo cancelados ou viraram evento online. Fique de olho! Veja uma lista aqui e outra aqui com o status de diversos eventos de 2020.

OBS:
  1. O site Infosec Conferences tem uma lista de eventos em todo o mundo (não é muito completa, mas ajuda bastante): https://infosec-conferences.com
  2. O portal Mente Binária mantem uma agenda de eventos.
  3. Veja também meu post com a minha opinião pessoal sobre como foram os eventos de segurança em 2019.
PS: Post atualizado em 27/08, 03, 11 e 15/09. E 24/12.

PS2: Post atualizado em 06/11 para retirar o Roadsec São Paulo (adiado para Abril/2021), retirar a NullByte e incluir a Latinoware. A propósito, alguns eventos já estão com data marcada para 2021:
  • 17/04/21 - Roadsec São Paulo (online)
  • 21/08/21 - BSides Vix
  • 23 e 24/10/21 - H2HC
  • 13/11/21 - Nullbyte e Defconpoa
  • 27 e 28/11/21 - BHACK

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.