abril 16, 2021

[Geek] Os Pássaros não são reais

Para mim, de todas as teorias da conspiração, esta é a mais engraçadas e mais non-sense que eu já vi.

Resumindo.... Um grupo de americanos acredita que o governo trocou todos os pássaros do país por drones, pássaros robóticos usados para espionar a população.

Essa teoria tem um nome, site e diversos seguidores: de...



Birds Aren't Real

Em português, "Os Pássaros não são reais".

O site deles tem várias páginas explicando a teoria - e uma lojinha que me deixou com vontade de comprar várias coisas legais - e engraçadas.

O site e a FAQ explicam diversos detalhes sobre essa teoria da conspiração: Os seguidores desta teoria da conspiração acreditam que, entre 1959 e 2001, o governo americano matou mais de 12 bilhões de aves e as substituiu por robôs, forçando a extinção de diversas espécies de pássaros. Para que a população não perceba, os pássaros utilizam uma "tecnologia futurista" que mistura partes robóticas com organismos biológicos - assim as pessoas não percebem que um pássaro morto é um drone. As fezes doa pássaros são usadas para marcar alvos de vigilância - não é a toa que eles alegam que 87% das fezes caem em cima de carros, segundo "documentos confidenciais que vazaram em 2018".

Ah, se você tem um pássaro em casa, cuidado, pois ele é um robô da NSA que está te vigiando, e portanto, evite conversar sobre assuntos confidenciais perto dele!

Para saber mais (links adicionados em 25/04):

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.