A história parece bizarra demais para ser verdade, mas é sim: é bizarra e é verdade.
O americano Aaron Pendley, do Texas, pretendia explodir um datacenter da Amazon Web Services (AWS) localizado em Ashburn, Virginia. O FBI ficou sabendo desse plano maluco quando, em Janeiro desse ano, o terrorista amador postou uma mensagem num fórum online monitorado pelo FBI, o MyMilitia - um fórum usado por radicais de direita nos EUA. Em seguida, ele compartilhou seus planos com um participante do fórum, que o denunciou para o FBI.
Um agente disfarçado do FBI, que participava do fórum, entrou em contato com esse usuário e se ofereceu para vender explosivos plásticos C-4. Detalhe: o Aaron queria destruir o datacenter da AWS para tirar do ar os sistemas da CIA, FBI e do governo americano.
O agente do FBI marcou um encontro no dia 8 de Abril para fazer a venda do suposto explosivo, e aí o Aaron foi preso. Ele pode ser condenado a até 20 anos de prisão.
Os consultores e vendedores de planos e soluções de Recuperação de Disastres devem estar adorando essa história, e vamos vê-la em muitas apresentações comerciais de agora em diante.
Eu prefiro batizar esse "ataque" de...
Bomb Denial of Service (BDoS) attack
Que comecem os jogos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário