abril 13, 2021

[Segurança] Bomb Denial of Service (BDoS) attack

Recentemente o FBI prendeu um americano que planejava "derrubar 70% da Internet" explodindo um datacenter da Amazon.

A história parece bizarra demais para ser verdade, mas é sim: é bizarra e é verdade.

O americano Aaron Pendley, do Texas, pretendia explodir um datacenter da Amazon Web Services (AWS) localizado em Ashburn, Virginia. O FBI ficou sabendo desse plano maluco quando, em Janeiro desse ano, o terrorista amador postou uma mensagem num fórum online monitorado pelo FBI, o MyMilitia - um fórum usado por radicais de direita nos EUA. Em seguida, ele compartilhou seus planos com um participante do fórum, que o denunciou para o FBI.

Um agente disfarçado do FBI, que participava do fórum, entrou em contato com esse usuário e se ofereceu para vender explosivos plásticos C-4. Detalhe: o Aaron queria destruir o datacenter da AWS para tirar do ar os sistemas da CIA, FBI e do governo americano.


O agente do FBI marcou um encontro no dia 8 de Abril para fazer a venda do suposto explosivo, e aí o Aaron foi preso. Ele pode ser condenado a até 20 anos de prisão.

Os consultores e vendedores de planos e soluções de Recuperação de Disastres devem estar adorando essa história, e vamos vê-la em muitas apresentações comerciais de agora em diante.

Eu prefiro batizar esse "ataque" de...


Bomb Denial of Service (BDoS) attack


Que comecem os jogos!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.