fevereiro 02, 2022

[Segurança] Teckids Competition Day 2022

O pessoal da comunidade Teckids, que promove ações de educação e conscientização sobre segurança e riscos online, está organizando um evento online de 08 à 12 de fevereiro em um formato diferente, de competição, para conscientizar as crianças de 8 à 12 anos sobre os cuidados no uso da Internet.

O Teckids Competition Day 2022, será uma jornada de 5 dias com treinamentos e desafios online e gratuito, com o objetivo de educar as crianças sobre os perigos e cuidados relacionados a segurança digital. Através desse formato de competição online, os participantes serão encorajados a se tornar um “cyber agente”, capaz de ajudar a proteger contra os ciber criminosos.


Para participar, basta inscrever a criança, junto com a pessoa responsável, no site do evento. Os inscritos receberão uma mensagem por e-mail com informações de como criar seu ID na plataforma Hackshield para participar.

A partir do dia 08 de Fevereiro as crianças inscritas poderão começar sua aventura nos primeiros níveis do desafio. Como se fossem um Cyber Agente, os participantes irão resolver desafios online como quebra-cabeças e perguntas, sendo recompensado com escudos que o ajudarão a subir na lista de missões. No dia 12 de Fevereiro de 2022 os 3 primeiros colocados serão premiados pelo Teckids.

Veja mais sobre o evento:
  • Data: 08 à 12 de fevereiro de 2022
  • Site: https://www.teckids.com.br/compday2022
  • Online e gratuito
  • Público alvo: crianças de 8 à 12 anos
  • A inscrição das crianças deve ser feita pelos pais ou responsáveis, pelo site do evento
O Teckids Competition Day 2022 começa no dia 08 de fevereiro para aproveitar as comemorações do Dia da Internet Segura, organizado pela Safernet, com apoio de diversas entidades, incluindo o Nic.br e a Rede Nacional de Pesquisas (RNP).

O evento tem o apoio do C6 Bank, inetweb, Locaweb, Meta, Rainov e Wtorrente.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.