outubro 30, 2020

[Segurança] Materiais para conscientização

Antes tarde do que nunca, quero compartilhar alguns materiais que foram disponibilizados gratuitamente e que podem ser utilizados em campanhas de conscientização.

O mês de Outubro é conhecido mundialmente como o mês de conscientização em segurança. Por isso várias empresas realizam campanhas nesse período, e é possível encontrar muito material excelente compartilhado por empresas e entidades.

Recentemente eu vi alguns materiais bem legais, com vários posters bem caprichados!

  • O site Cyber Visuals tem diversas peças criadas por artistas e disponibilizadas gratuitamente, via licença Creative Commons. Eu achei a maioria do material muito lindo, ficou difícil escolher essa imagem da Elio Reichert para ilustrar esse post <3

  • O "Security Awareness Month Kit" da El Pescador é conteúdo gratuito baseado no tema de ciber heróis disponibilizadas livremente (mediante cadastro), para usarmos o ano inteiro

O pessoal da KnownBe4 disponibilizou os dois conjuntos legais acima, um em inglês e outro em português (através da El Pescador). Os kits tem um design diferente cada um, e são bem caprichados e com conteúdo (mensagens e estatísticas) relevantes. Eles são oferecidos gratuitamente para usarmos nas empresas. então aproveita!!!

Como os materiais acima são bem genéricos e não são datados, então podemos utilizar eles em diversas campanhas, durante o ano inteiro. Mesmo que você prefira criar o seu próprio material, eles são uma ótima inspiração.

Mas lembre-se de não copiar e não usar sem citar a fonte, ok? É uma forma de agradecermos a contribuição do pessoal!

#SegurançaDigital #SemanadaSegurançaDigital #CompartilheSegurançaDigital

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.