outubro 19, 2020

[Segurança] Vem aí a Semana da Segurança Digital 2020

Pelo segundo ano consecutivo, a Federção Brasileira de Bancos (FEBRABAN) está convocando os bancos brasileiros para um esforço conjunto de conscientização sobre riscos de segurança e fraudes no uso da Internet e serviços digitais. Assim, na semana de 25 a 31 de outubro de 2020 irá acontecer a 2° edição da “Semana da Segurança Digital”.

A proposta é que os bancos concentrem ações de conscientização durante esse período, divulgando informações e dicas de prevenção sobre os principais golpes e fraudes online, incluindo temas como os e-mails falsos (Phishing), cuidados nas rede sociais e a preocupação sobre privacidade de dados, dicas de uso de senhas e o uso de autenticação segura. Os bancos também devem aproveitar a oportunidade para conscientizar sobre a segurança no novo Sistema de Pagamentos Instantâneos, o Pix.

A própria FEBRABAN promete realizar uma campanha nas redes sociais, em seu site institucional e no seu portal Antifraudes (https://antifraudes.febraban.org.br).

Para auxiliar na divulgação mais ampla das ações de comunicação associadas a essa campanha, a FEBRABAN pediu aos bancos participantes que todas as suas ações sejam identificadas através das hashtags #SegurançaDigital (a hashtag principal da campanha), #SemanadaSegurançaDigital e também #CompartilheSegurançaDigital.

Assim como eu fiz no ano passado, vou aproveitar esta semana da campanha para publicar alguns posts sobre esse tema aqui no meu blog. Veja os posts que eu publiquei aqui no Blog sobre a Semana da Segurança Digital em 2019:
#SegurançaDigital  #SemanadaSegurançaDigital  #CompartilheSegurançaDigital

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.